Esportes

Ipatinga tem três atletas no Brasileiro de Karatê

Três atletas representam Ipatinga na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê do Grupo II, que começa nesta sexta-feira, dia 4, e termina domingo, na cidade de Uberlândia. Alice Magalhães irá competir na Divisão de Novos – Kumitê (combate), Luísa Corrêa, na Divisão Especial Kata (luta imaginária) e Kumitê e o professor Júlio Olguin, na Divisão de Veteranos (Kata e Kumitê).

Os três atletas foram convocados para a Seleção Mineira de Karatê e enfrentarão competidores de ponta do próprio Estado, do Espírito Santo, Tocantins e Distrito Federal, que integram o Grupo II do Brasileiro de Karatê. Vinculados à Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) e à Academia Olguin, os atletas viajam para o Triângulo Mineiro com o apoio da Prefeitura de Ipatinga.

TREINAMENTO INTENSIVO

Atleta e treinador da equipe ipatinguense, Júlio Olguin destaca que foram cinco meses de treinamento intensivo para o Campeonato Brasileiro. “Estamos confiantes em conquistar bons resultados para o município. Nossa meta é ficar entre os três primeiros colocados para depois disputar as finais do Campeonato Brasileiro, em Brasília (DF), no mês de outubro”, ressalta o treinador.

Setecentas medalhas estarão em disputa no Campeonato Brasileiro, em 175 categorias. Os atletas disputam em três divisões: Novos (faixa branca até verde), Especial (faixa roxa até preta) e Veteranos (faixa branca até verde e faixa roxa até preta).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com