Esportes

Ipatinga tem delegação de 60 atletas no certame

Time de basquete feminino se preparando para a viagem      (Crédito: José Barbosa ACS/PMI)

IPATINGA – As equipes de handebol feminino e masculino, futsal feminino e basquete feminino viajaram para Juiz de Fora, onde irão disputar à etapa estadual dos Jogos de Minas. No total foram escalados cerca de 60 atletas O evento acontecerá entre os dias 14 a 18 de novembro. A viagem foi patrocinada pela Prefeitura de Ipatinga. Os atletas se classificaram na etapa Microrregional dos Jogos de Minas, realizada no mês de maio, em Ipatinga. Na classificação geral, Ipatinga foi a grande campeã, seguida de Governador Valadares.

A integrante da equipe de basquete, Daniela Maria Bruno de Almeida já pratica o esporte há 18 anos, e demonstra estar confiante para os jogos. “Nosso objetivo é vencer a competição. A equipe está treinando a cerca de três anos, e esse ano nos preparamos especificamente para esta competição. O treinamento acontece três vezes por semana, cerca de duas horas por dia”, acrescenta a atleta.
Na competição, estarão representados 55 municípios nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol, em ambos os sexos, totalizando mais de 2.200 atletas de todo o Estado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com