Cidades

Ipatinga também tem ICMS Turístico

IPATINGA – Pelo terceiro ano consecutivo, Ipatinga está entre os municípios mineiros aptos a receber parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turístico. A informação é da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais (SETES/MG), sendo benefício válido a partir de janeiro de 2015.
Entre os requisitos mínimos para a habilitação, constam o fato de o município participar de uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela Setes/MG, além de possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) em funcionamento. É desejável que a cidade contemple, ainda, critérios do ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood.

Em 2015, além de Ipatinga, outras cinco cidades que integram o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas Gerais – Coronel Fabriciano, Belo Oriente, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Açucena – irão receber o recurso.
“Trata-se de uma grande notícia para nossa cidade e região. Isso significa que estamos cumprindo as metas propostas pelo governo estadual para o desenvolvimento do setor”, avalia Aparecida Sampaio, gerente da Seção de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SemdeTur).

Os recursos do ICMS Turístico do próximo ano serão destinados para o Fundo Municipal do Turismo e a aplicação dos repasses será discutida entre os membros do Conselho Municipal do Turismo. “Este ano, por exemplo, o Comtur deliberou sobre parte do recurso do ICMS Turístico recebido. Está em andamento a contratação de uma empresa especializada que fará a formatação de um roteiro turístico rural, ajudando a fortalecer e diversificar a economia de Ipatinga”, explica Aparecida Sampaio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com