Cidades

Ipatinga: Serviço Especializado em Saúde (CCDIP) tem novo endereço

IPATINGA – O Centro de Controle de Doenças Infectoparasitárias de Ipatinga (CCDIP), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, passou a atender em novo endereço nesta segunda-feira (27).  O serviço já funciona na avenida Kyoshi Tsunawaki, nº 50, no bairro Cariru. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Provisoriamente, os profissionais atendem pelo telefone (31) 3829-8585.

Além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores municipais, a nova sede cumpre os requisitos exigidos pela RDC 50/02, oferecendo acessibilidade especialmente aos usuários com necessidades especiais, idosos e crianças, pelo fato de toda infraestrutura ser térrea.

NOVO AMBIENTE

O Serviço Especializado em Saúde funciona em um imóvel locado pela Prefeitura de Ipatinga, com 17 salas de atendimento. Fazem parte das instalações: consultórios médicos e de enfermagem, farmácia, salas para acompanhamento especializado em nutrição/psicologia, serviço social, testagem, acolhimento, banheiros e recepção.

A nova gerente do CCDIP, Magali Siqueira, explica que a mudança acontece para facilitar o acesso de todos ao serviço. “Nós estamos trabalhando para torná-lo ainda mais humanizado, principalmente porque aqui o usuário busca tratamento, atendimento para obter mais qualidade de vida”.

A unidade é referência na região em tratamento contra a tuberculose, hanseníase, leishmaniose e esporotricose. Além disso, oferece acompanhamento multiprofissional, tratamento e, também, diagnóstico precoce e preventivo para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV/AIDS e Sífilis. 

CTA

Um serviço muito procurado no CCDIP é o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que detecta, através de testes rápidos, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Os testes no setor são oferecidos toda segunda e quarta-feira, a partir das 10h, para os sete primeiros usuários, por ordem de chegada. Já às sextas-feiras, são atendidos 20 usuários, a partir das 13h. Para realização do teste basta a apresentação de documento original com foto. O atendimento da Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) é de 7h30 às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com