Esportes

Ipatinga sediará Etapa Estadual dos Jogos Sesi

IPATINGA – O município sediará entre os dias 12 e 15 de novembro a Etapa Estadual dos Jogos Sesi – 2º semestre. Cerca de 1.100 atletas de 55 indústrias de todas as regiões do estado são aguardados pelo Serviço Social da Indústria – SESI para disputar as modalidades: Futebol de Campo, Futebol 7 Máster, Basquete, Peteca, Voleibol, Handebol, Futsal, Queimada, Xadrez, Natação e Atletismo.
“Os Jogos SESI têm o objetivo de estimular a integração através do esporte e incentivar e apoiar ações realizadas para as indústrias”, destaca o supervisor de lazer e esporte, Rodrigo Assumpção.

LOCAIS
Os jogos acontecerão simultaneamente no SESI Santa Rita de Cássia, na Usipa, no Ginásio 7 de outubro e no Campo do Novo Cruzeiro. Dia 12 será realizado o credenciamento dos atletas, dias 13 e 14, os jogos acontecem de 8h às 19h. Já no domingo, o encerramento será às 12h, nas praças esportivas.

A analista de controle e finanças da Cenibra, Ariane Henriques Napoleão, declara que apesar de participar da fase estadual há 11 edições, essa competição terá um gostinho especial. “Esta será a mais importante de todas as competições, pois é a primeira vez que iremos jogar na nossa região, com a presença e apoio dos nossos colegas de trabalho e da família”.

De acordo com a analista o programa de treinamento e as participações em outras etapas dos Jogos ao longo do ano proporcionou ao time maior entrosamento e preparo. “Estamos confiantes e vamos oferecer o nosso melhor”.
Para a atleta, mais importante que competir é aprender com os valores proporcionados pelo esporte. “Temos a oportunidade de aprender valores que carregamos para vida profissional; considero os Jogos SESI fundamental para o crescimento dos trabalhadores”, pontuou.

VIDA SAUDÁVEL
Para Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, o evento além de promover o esporte, estimula a prática de atividades físicas em um ambiente sadio, onde os atletas se tornam profissionais mais engajados e motivados no ambiente de trabalho. “Essa é uma excelente oportunidade dos funcionários das indústrias representarem suas empresas e confraternizarem com outros trabalhadores, além da adoção de um estilo de vida mais saudável, focado na vivência de valores e benefícios tanto para o empregado quanto para o empregador, como maior motivação e comprometimento dos colaboradores; e redução das faltas e licenças por motivo de saúde”, destacou.
Mais informações sobre a Etapa Estadual dos Jogos SESI 2015 pelo site www.fiemg.com.br/jogossesi

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com