quinta-feira, abril 3, 2025
Google search engine
InícioEsportesIpatinga sedia etapa regional de Campeonato Brasileiro de Handebol

Ipatinga sedia etapa regional de Campeonato Brasileiro de Handebol

Competição tem participação de equipes de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo

IPATINGA – Começou na quarta-feira (8), no ginásio poliesportivo Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural Sete de Outubro, no bairro Veneza I, a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol, que reúne atletas masculinos e femininos da categoria Cadete. A competição prossegue até o próximo domingo, 12 de setembro.

Os representantes de Ipatinga disputam a classificação à fase nacional, que será realizada em Recife/PE, a partir de 19 de outubro. Participam da competição na cidade cinco equipes no masculino e duas no feminino. Ao todo, serão disputados 13 jogos, entre times do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

HAND 7

O projeto Hand 7 é de Ipatinga, da Associação Esportiva e Recreativa do Novo Cruzeiros (AERNC) e atua em núcleos de cidades mineiras, o idealizador e coordenador Edson Assunção ressalta a alegria de fazer parte desse projeto. Na oportunidade a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL) ressaltaainda que Ipatinga (MG) está sendo representada pela equipe Hand 7, no masculino e no feminino, e pela Associação Esporte Solidário Gustavo Elias (AESGE), de Pompéu, da microrregião de Três Marias, no masculino.

CELEIRO

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer -SEMCEL, Alessandro Máximo, ressalta a importância de sediar um evento tão importante e representativo na região. “Ipatinga sempre foi um celeiro de atletas de diversas modalidades, o executivo fica lisonjeado de sediar a etapa regional do Brasileiro de Handebol. Desejamos bons jogos às equipes, em especial aos representantes de Ipatinga. Nossa gratidão aos responsáveis pelo projeto hand 7  que desenvolve o ensinamento da modalidade com maestria em nossa cidade”.

De acordo com a organização do evento, os jogos seguem todos os protocolos e critérios sanitários de prevenção contra a Covid-19. A disputa é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, que elaborou regras específicas relacionadas à área de saúde para viabilizar a competição. “A segurança dos atletas, da comissão técnica de arbitragem e de todos envolvidos no evento é prioridade”, conforme frisa o secretário, Alessandro Máximo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments