Esportes

Ipatinga sedia etapa estadual de Downhill

IPATINGA – O “Desafio Downhill Ipatinga”, que acontece neste final de semana, na Torre do Santa Mônica, no bairro Ferroviários, tem previsão de receber recorde de inscrições. A expectativa é que aproximadamente 200 atletas de todo país participem da prova, que faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos do município. A competição, organizada pela Associação do Vale do Aço de Ciclismo (Avaci) e Faculdade Presidente Antônio Carlos (Unipac), em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, vai representar a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Downhill da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e ainda será válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

No sábado (22), acontecem os treinos classificatórios, a partir das 14h. A corrida terá largada às 10h de domingo (23), com entrada franca. O desafio já tem inscrições de atletas de Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Entre os nomes da elite do ciclismo nacional, estão confirmados Lucas Borba (campeão panamericano), Bernardo Neves (tri-campeão brasileiro e bi-campeão de mundial de whip), Maicon Zottis (vice-campeão brasileiro), Walace Miranda (top 3 no ranking brasileiro) e Lucas Bertol (top 5 desde 2010 no ranking brasileiro).

CATEGORIAS
As provas vão acontecer em 11 categorias: Elite Masculino, Feminino, Rígida, Infanto-juvenil, Juvenil, Júnior, Sub 23, Sub 30, Master A, Master B e Master C. Na base do evento (rotatória da Estrada das Lavadeiras, atrás do Shopping do Vale) terá som ambiente, locução da prova, tendas dos patrocinadores, praça de alimentação e banheiros químicos. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e também entrega de troféus e brindes do 1º ao 5º lugar, em todas as categorias.

Além da validade para o ranking mineiro e brasileiro, o “Desafio Downhill Ipatinga” acontecerá uma semana antes dos Jogos Panamericanos de 2014 da modalidade, que serão realizados nos dias 29 e 30 de março em Barbacena (MG).
As inscrições ainda podem ser realizadas no site www.fmc.org.br e têm preços diferenciados, em função da data e da filiação na Avaci, na FMC e na CBC, até o dia 16 de março. O não-filiado a estas entidades paga R$ 80 e no dia do evento, o valor único da inscrição será R$ 90.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com