Esportes

Ipatinga se destaca nos Jogos Escolares Paralímpicos

IPATINGA – Alunos de Ipatinga fizeram bonito nas Paralimpíadas Escolares realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 24 e 28 de novembro. Destaque para as medalhas de ouro conquistadas pela aluna da Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro, Stéfane Pereira, de 16 anos, campeã na prova do arremesso de peso, e Djosef Passos Alves, 17, da Escola Estadual Laura Xavier Santana, que venceu as disputas de lançamento de dardo.

O aluno da Escola Municipal Deolinda Tavares Lage, Danrley Silva de Araujo,17, conquistou a medalha de prata no arremesso de peso e foi bronze nas provas dos 100 e 400 metros rasos. A delegação de Ipatinga que viajou ao Nordeste brasileiro contou ainda com os estudantes Carolina Campos Evangelista, 14, que conquistou o bronze na prova dos 400 metros rasos, Lucas Henrique da Silva, 15, que ficou em quarto lugar nas provas de corrida, arremesso de peso e lançamento de dardos e Guilherme Samora, 16, que integrou a seleção mineira de Futebol de 7.

Os alunos participam do projeto “Reconstruindo Eu”, financiado pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento ao Esporte e Lazer (Fundel), por meio do repasse do ICMS Esportivo. As aulas de atletismo e bocha acontecem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ipatinga. “Estamos felizes com os resultados dos nossos atletas que representaram tão bem a nossa cidade e Estado”, comentou a coordenadora do projeto, Simone Martinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com