Cidades

Ipatinga recupera estradas da zona rural

IPATINGA – As equipes técnicas da Secretaria de Obras (Semop) da Prefeitura de Ipatinga trabalham, desde a última semana, na recuperação das estradas rurais do município. Algumas vias de acesso às localidades da Regional IX, como Tribuna, Ipaneminha e Ipanemão, ficaram bastante danificadas pelas fortes chuvas do final do ano.
Deslizamento de encostas e formação de buracos foram os principais problemas gerados pelo excesso de água das chuvas, chegando a impedir o trânsito em alguns pontos das estradas.

Até o momento, cerca de 80% de trechos que dão acesso ao distrito de Barra Alegre e aos bairros Ipaneminha, Ipanemão, Taúbas e Pedra Branca já receberam manutenção, garantindo segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelas estradas rurais. A previsão é de que até o final do mês, todos os trechos viários rurais sejam recuperados.

TAPA-BURACO

A Prefeitura de Ipatinga também continua empenhada em recuperar as vias urbanas da cidade, que tiveram a pavimentação comprometida por causa dos temporais do fim de ano.

Passado o período chuvoso, técnicos da Semop seguem com a operação tapa-buraco, priorizando as vias com maior intensidade de fluxo de veículos. Esta semana, as ruas secundárias começam a ser recuperadas, minimizando os transtornos e riscos de acidentes de trânsito no município.

Se o tempo continuar firme, a previsão é de que nos próximos 30 dias, todas as vias principais e secundárias do município sejam reparadas. “A operação tapa-buraco deve ser realizada em períodos de estiagem, pois a massa asfáltica depende de boas condições climáticas para aderir ao pavimento”, explica o Secretário de Obras, José Maria Ferreira.

Para solicitar reparos nos corredores viários de Ipatinga, a população deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras, pelos telefones 3829-8645 ou 3829-8626.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com