Cidades

Ipatinga receberá ICMS Turístico

IPATINGA – O Governo de Minas Gerias divulgou nesta quinta-feira (8) a relação dos municípios mineiros habilitados a receberem o ICMS Turístico, com base na arrecadação estadual de 2013. Na listagem, Ipatinga está entre as 119 cidades contempladas a receber o repasse, que no ano passado contou com 63 municípios, um crescimento de mais de 88%.

A notícia foi muito celebrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), que durante todo o ano trabalhou para que Ipatinga fosse contemplada pelo ICMS Turístico. O Secretário da SEMDE, Luís Henrique Alves, informou sobre a busca pelo repasse.

“Infelizmente, no ano passado o município não estava na lista anunciada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG). Para que em 2013 recebamos o repasse, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) fizeram as várias ações e mudanças necessárias. O resultado positivo foi anunciado pela Setur-MG”, disse.

O recurso oriundo do ICMS Turístico, que poderá ser investido para incentivar o turismo em Ipatinga a partir de janeiro de 2013, deverá ser utilizado em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico do município. Ipatinga poderá promover melhorias nos serviços, aumentar o potencial turístico, oferecer mais atrações e, assim, conseguir manter os visitantes por mais tempo na cidade.

REQUISITOS
Ipatinga atendeu aos requisitos exigidos pela Setur-MG e obteve nota 10. Entre as exigências, participar de uma Associação de Circuito Turístico, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e ter Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), ambos em funcionamento.

ICMS TURÍSTICO
O ICMS Turístico atua como motivador e catalisador de ações, visando estimular a formatação/implantação, por parte dos municípios, de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com