Cidades

Ipatinga recebe mais de mil doses da vacina BCG

IPATINGA – O município já retomou na Unidade de Saúde do bairro Cidade Nobre a aplicação da vacina BCG em crianças. Novas 1.100 doses do imunobiológico foram buscadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Ipatinga, nesta terça-feira (3), na Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano. Desde o dia 28 de agosto o material estava em falta na rede pública de saúde do município.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, a procura pela vacina na cidade chega a 320 crianças por mês. Com a redução do envio das doses, a Administração Municipal adotou a estratégia de centralizar a aplicação do imunobiológico no posto de Saúde do bairro Cidade Nobre.

A vacina é ofertada à população todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30, a fim de se evitar a perda de doses. O serviço de saúde fica localizado na Avenida Monteiro Lobato, 826.

Ainda de acordo com Mara Fernanda, “a Secretaria de Saúde de Ipatinga espera que o governo do Estado normalize o envio das doses para que novamente a vacina seja descentralizada no município, facilitando o acesso a todo o público”, pontua.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com