Esportes

Ipatinga recebe delegação de atletas internacionais

IPATINGA – Um grupo de 50 estudantes universitários estrangeiros, que integram o projeto norte-americano Athletes in Action, participam em Ipatinga de uma extensa agenda, que inclui oficinas de futebol nas escolas do município e um evento beneficente no Estádio Ipatingão. A estadia do grupo município vai até o próximo domingo (15), numa parceria envolvendo a Prefeitura de Ipatinga, o Projeto Atos e a Escola Educação Criativa.

Na manhã desta segunda-feira (09), os atletas receberam mensagem de boas vindas da prefeita Cecília Ferramenta, em solenidade realizada na quadra da Escola Criativa, no bairro Cidade Nobre. “Para nós é uma honra receber esses atletas de vários países em nossa cidade, num evento que une a prática esportiva com a religião. Certamente essa programação ficará marcada para sempre na história de vida desses estudantes”, avalia a prefeita.

O projeto Athletes in Action mistura a prática esportiva com responsabilidade social e traz a Ipatinga jogares de futebol masculino e feminino de países como a África do Sul, Canadá, Austrália, Coréia do Sul e Estados Unidos. No último domingo (08/06), os estrangeiros participaram da etapa de Ipatinga do Circuito Corrida de Rua. “Durante esta semana, o grupo vai participar também de atividades missionárias e esportivas em oito escolas do município”, adianta Elmo Guimarães, coordenador do Projeto Atos.

No próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Ipatingão, os atletas entram em campo para o “Big Game – o Jogo da Paz”, disputado entre as equipes masculinas e femininas do projeto Athletes in Action e a seleção de Ipatinga, formada por jogadores de equipes filiadas à Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). A entrada vai custar um quilo de alimento não perecível e os donativos arrecadados serão doados a entidades do município. O ex-jogador Elivelton, com passagens pela Seleção Brasileira, Cruzeiro e São Paulo, participa da partida. O evento integra as comemorações do aniversário de 50 anos da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com