Cidades

Ipatinga realiza operação tapa-buracos emergencial

IPATINGA – Equipes da Prefeitura Municipal realizaram nesta quinta-feira (21), uma operação de tapa-buracos emergencial em diversos trechos da malha viária urbana da cidade. O objetivo é garantir melhores condições de segurança e fluidez ao trânsito e amenizar o desconforto de motoristas, em função dos buracos que se abriram em ruas e avenidas de grande fluxo de veículos por causa das chuvas intensas dos últimos dias.

Logo pela manhã, os trabalhos de reparo começaram a ser feitos pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) em diversos pontos da cidade: Rua Graciliano Ramos, Avenida Simon Bolívar e rotatória da Avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre; Avenidas Guido Marlieri, no Iguaçu, e Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, e alguns trechos do Centro e Cariru, que apresentavam mais desgastes nas pistas.

ATENÇÃO ESPECIAL

A Avenida Selim José de Sales, entre o Canaã e Bethânia, também recebeu atenção especial. Além do tapa-buracos, atendendo a pedido da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Ipatinga, a equipe da Semop fez um cordão de isolamento próximo ao desaterro ilegal que desmoronou com as chuvas desta semana.

Essas intervenções emergenciais estão sendo priorizadas em vias de grande fluxo de veículos, que estavam em situação mais crítica, por causa da deterioração da pavimentação ocasionada pelas chuvas. A Prefeitura aguarda o período de estiagem mais prolongado para dar continuidade à cobertura nos demais pontos da cidade, uma vez que é necessário tempo seco para permitir a adesão da massa asfáltica utilizada na recuperação das pistas.

A Prefeitura orienta os motoristas para que redobrem a atenção no trânsito, em função dos transtornos provocados pelas chuvas nas ruas e avenidas da cidade. Ao mesmo tempo, a Administração Municipal pleiteia novos recursos junto ao governo estadual para realizar o recapeamento das pistas dos principais corredores viários de Ipatinga, cuja pavimentação asfáltica possui mais de 20 anos de uso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com