Cidades

Ipatinga: novos servidores passam por treinamento

IPATINGA – Mais de 450 servidores municipais, aprovados no concurso 02/2016 para a área da Educação, foram recebidos esta semana pela administração de Ipatinga para treinamento introdutório no serviço público. O encontro foi realizado no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre. Ao lado da secretária de Educação, Eva Sônia, e funcionários da Secretaria de Administração, o prefeito Nardyello Rocha recepcionou os novos profissionais que começarão suas atividades no próximo dia 05, quando inicia no município o ano letivo.

Em sua fala, o chefe do Executivo destacou as diversas frentes de trabalho que vêm sendo realizadas na cidade pela administração municipal. “Para beneficiar as comunidades do Nova Esperança e Bom Jardim, inauguramos duas Unidades Básicas de Saúde nesses últimos 30 dias. Agora estamos triplicando a oferta de exames de Raios-X para a população. Na área da Educação, nosso objetivo é tornar o IDEB de Ipatinga – o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – o melhor em todo o Estado. E para isso, nós contamos com a dedicação, o profissionalismo e compromisso de vocês”, enfatizou lembrando que, não faltarão esforços do governo municipal para também capacitar e qualificar os educadores municipais.

TREINAMENTO

Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura organizacional da Prefeitura, por meio das palestras apresentadas pelos profissionais da Secretaria de Administração. Eles foram instruídos também sobre o estágio probatório, a carreira no serviço público, as progressões, os benefícios e os seus deveres.

Aprovada para o cargo de professora de educação infantil, no CMEI do Game, Gisele Mesquita (foto) elogiou a condução das atividades neste momento de iniciação no serviço público.

“É muito bom ver o prefeito aqui nos dando as boas-vindas. Sentir esse acolhimento, ver essa aproximação torna mais humana as relações. E eu sei que os pais dos alunos vão compreender a gestão da Prefeitura a partir do meu atendimento, do trabalho que eu farei com o seu filho. A responsabilidade é grande e estou muito animada e feliz por esse novo tempo, por esta conquista”, comemorou.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com