Cidades

Ipatinga já vacinou mais de 18 mil pessoas

IPATINGA – A campanha de vacinação contra gripe tem tido boa adesão da população de Ipatinga. Desde o início da mobilização, no dia 4 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 18.206 doses. Apenas no último sábado (09/05), quando as 21 Unidades Básicas de Saúde funcionaram em horário especial para o Dia D, foram imunizadas 7.256 pessoas. Com isso, 36% do público-alvo da campanha já estão protegidos contra a influenza (gripe).

A campanha continua até o dia 22 deste mês. Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 17 Unidades Básicas de Saúde que contam com salas de vacina. Devem ser imunizadas as pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres no pós-parto (até 45 dias), profissionais da saúde e pacientes com doenças crônicas ou condições clínicas. A meta é imunizar 80% do público-alvo, estimado em 50.348 pessoas em Ipatinga.

Na hora da vacinação são exigidos um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Portadores de doenças crônicas precisam apresentar receituário médico que comprove a doença pré-existente e, para as mães puérperas, é necessária a comprovação de maternidade ou parto. A vacina é em dose única e a proteção, válida por um ano. Crianças vacinadas pela primeira vez este ano devem tomar a dose de reforço 30 dias após.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com