Cidades

Ipatinga investe em obras de infraestrutura viária

 Cecília Ferramenta durante o lançamento das obras do Programa de Infraestrutura Viária das regionais 5 e 6 (Crédito: Secom PMI)

IPATINGA –
A Prefeitura Municipal lançou as obras do “Programa de Infraestrutura Viária do Município de Ipatinga”, no bairro Vila Celeste. “Assumimos o compromisso de realizar essas obras, que foram indicadas pela população em 2007, e jamais executadas. Por meio deste programa, quase 30 pontos da cidade serão reestruturados, melhorando a qualidade de vida de muita gente. É com muita honra que eu anuncio o início destas intervenções, tão esperadas pela população de Ipatinga”, anunciou a prefeita.
O presidente da Associação dos Moradores do Vila Celesta (Amovic), Jadir Alves de Oliveira, fez questão de ressaltar o empenho da prefeita Cecília Ferramenta em atender aos apelos da comunidade. “Estamos muito felizes e queremos agradecer a nossa prefeita, que garantiu a execução dessas obras, há anos esperadas por todos nós”, disse o presidente.
Da porta de sua casa, que fica na Chácara Miguel, a professora Maria Aparecida de Oliveira Miguel, 50 anos, contou que já tinha perdido as esperanças. “Esperamos por essas melhorias há muitos anos e parece um sonho ver a prefeita aqui hoje, assinando a ordem de serviços para início das obras. Estou certa de que agora podemos acreditar e, em breve, teremos nossas ruas asfaltadas e mais seguras”, comentou a professora.

INTERVENÇÕES
O “Programa de Infraestrutura Viária do Município de Ipatinga” prevê construções de muros de arrimo, pavimentação, drenagem pluvial, esgotamento sanitário, entre outras obras de urbanização. No total serão investidos aproximadamente R$ 1,7 milhão, financiados com recursos próprios da Prefeitura de Ipatinga. Para as regionais 5 e 6, serão destinados cerca de R$ 784 mil para intervenções a serem realizadas nos bairros Canaã, Canaãzinho, Forquilha, Vila Cesleste e Granjas Vagalume.
A solenidade de lançamento das obras contou com a participação de secretários municipais, servidores públicos, lideranças comunitárias e moradores das regionais 5 e 6. Representando o legislativo, estiveram presentes os vereadores Agnaldo Bicalho, Jadson Heleno, Juarez Pires, Saulo Manoel Nilsin da Transnil e Toninho do Bethânia.

Confira a relação de obras e onde serão realizadas nas regionais 5 e 6:

Regional 5
Urbanização do Beco Vermelhiano | Rua Mar Vermelho – Canaãzinho
Rede de esgoto sanitária, drenagem e pavimentação | Beco Dourado – Forquilha
Pavimentação da rua Profetas | Trecho entre as ruas Judite, Tobias e Gaivota – Canaã
Urbanização | Ruas Nova, Maria Salomé e Sebastião Miguel – Vila Celeste
Muro de arrimo | Rua Sanhaço, n° 138 – Vila Celeste / Vale do Sol
Muro de arrimo | Rua Pintassilgo, n° 644 – Vila Celeste / Vale do Sol
Muro de arrimo | Rua Pintassilgo, n° 548 – Vila Celeste / Vale do Sol
Muro de arrimo | Rua Pintassilgo, n° 484 – Vila Celeste / Vale do Sol
Muro de arrimo | Rua Cântico, n° 93 – Canaã / Monte Sinai
Muro de arrimo | Rua Cântico, n° 309 – Canaã / Monte Sinai
Muro de arrimo | Rua Cântico, n° 341 – Canaã / Monte Sinai

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com