Cidades

Ipatinga intensifica ações e espera reduzir filas para exames de imagens

IPATINGA – A Secretaria de Saúde de Ipatinga vem trabalhando intensivamente, desde o começo de 2019, para reduzir as filas de espera de exames de imagens. No início do ano foi realizado um novo processo licitatório para exames de tomografia computadorizada, visando ampliar a oferta que era de apenas 130 procedimentos por mês. Assim é que, desde abril, quando foi concluída a licitação, são disponibilizadas 220 vagas por mês para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 

“Hoje a fila está praticamente zerada. Temos apenas alguns pacientes com os quais não conseguimos fazer contato por telefone para avisar sobre o agendamento. Esses casos estão sendo direcionados para que os profissionais das Unidades Básicas de Saúde tentem localizá-los”, explica o diretor de Regulação da Secretaria de Saúde, Rui Pereira. 

Com essa mudança, os exames de tomografia são agendados pela própria Unidade de Saúde e realizados no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). O objetivo é zerar toda a fila de espera para exames de tomografias computadorizadas até o início do próximo ano.

RESSONÂNCIA

Pacientes que precisam realizar exames de ressonância magnética devem dar entrada no Serviço de Autorização Médica (SAM), na rua Ocara, n° 20, bairro Iguaçu. Normalmente, na semana seguinte já recebem a autorização para agendar o exame no Hospital Márcio Cunha. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com