Cultura

Ipatinga ganha Festival Gastronômico dia 23

IPATINGA – Uma das propostas da Administração Municipal para diversificar a economia local, o Palmito Pupunha, que recentemente passou a ser cultivado na zona rural de Ipatinga como alternativa de renda para produtores rurais, vai o ingrediente obrigatório nas receitas produzidas durante o Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet. O evento tem lançamento marcado para o próximo dia 23, a partir das 11:00h, na Feira de Artes e Artesanato (Feirarte), que acontece no estacionamento da Prefeitura. O Festival é organizada pela Prefeitura, Conselho Municipal de Turismo e tem produção da Cervejaria Brüder.

OFICINAS
As oficinas de gastronomia vão acontecer entre os dias 24 e 27/08 na Cozinha Laboratório do Supermercado Consul, no Shopping do Vale. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas no Dom Patrício, no Centro Comercial do Cariru, de quarta-feira a domingo, a partir das 18h e no Brüder Butequim, localizado na rua D. Pedro II, 185, Bairro Cidade Nobre, de terça-feira a domingo, a partir das 18h. (Veja abaixo programação das oficinas).
O encerramento do Festival acontece nos dias 29 e 30/08, no Sítio Luar da Montanha, na região do Tribuna. No local, oito chefes de cozinha serão responsáveis por criar receitas especiais. Bandas regionais vão animar o evento. Haverá transporte gratuito saindo da portaria principal da Prefeitura e da Praça das Mães, no bairro Cidade Nobre. O quadro de horários com saída do transporte pode ser acessado no site do Portal Cidadão www.ipatinga.mg.gov.br
“Eventos gastronômicos contribuem para a dinâmica do turismo, atraindo turistas, entretendo moradores e promovendo a divulgação e o fortalecimento de um destino turístico. Esses são objetivos do Festival de Gastronomia Ipatinga Gourmet”, comentou a gerente da Seção de Turismo da Prefeitura, Aparecida Pires Sampaio.

BOX

Confira programação das oficinas de gastronomia:

Dia Horário Chef
24/08 19:00 às 22:00 Victor Waldeci Nogueira
25/08 19:00 às 22:00 Gilles Drumond da Silveira e Rodrigo Di Stani
26/08 19:00 às 22:00 Loraidan dos Anjos e Fabiano Ribeiro
27/08 19:00 às 22:00 Luíza Pereira e Baby

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com