Cidades

Ipatinga formaliza adesão ao Consaúde

A prefeita Cecília Ferramenta reafirmou o empenho de sua equipe de governo em pensar, discutir e efetivar políticas públicas regionais

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta formalizou ontem a adesão do município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde). A assinatura do termo de adesão aconteceu no gabinete da Prefeitura de Ipatinga, em reunião com prefeitos e representantes dos 19 municípios que integram o consórcio e também da superintendência da Secretaria de Estado de Saúde.

Para o presidente do Consaúde e prefeito de Joanésia, Antônio Carlos de Alvarenga, a adesão de Ipatinga inaugura uma nova fase do consórcio, “com o fortalecimento na busca conjunta de soluções para antigos problemas da saúde regional”. “Ipatinga é a cidade polo do Vale do Aço e onde muitas cidades recorrem para procurar atendimentos diversos na saúde. A adesão de Ipatinga é mais um passo para o fortalecimento do sistema de saúde do Vale do Aço, que é a finalidade do Consaúde”, pontua.

Durante a reunião, a prefeita Cecília Ferramenta reafirmou o empenho de sua equipe de governo em pensar, discutir e efetivar políticas públicas regionais. Em sua fala, Cecília Ferramenta lembrou eixos do seu plano de governo que propõem a discussão de Ipatinga no âmbito regional e nos cenários estadual e nacional. “Hoje fazemos adesão ao Consaúde e queremos ser reconhecidos não pelo nosso tamanho, mas pela importância que cada um aqui reunido representa na busca de soluções conjuntas para problemas comuns”, pontuou a prefeita de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com