Esportes

Ipatinga FC e Democrata se enfrentam hoje no Ipatingão

IPATINGA – O Estádio Municipal João Lamego Neto – Ipatingão abre os portões neste sábado (15) para a segunda partida oficial desde a sua reabertura, no início do mês. Na última terça-feira (12), representantes da Prefeitura de Ipatinga, do Ministério Público, das polícias Civil e Militar e da direção do Ipatinga Futebol Clube se reuniram para definir
o esquema de segurança que vai atuar no clássico regional, entre Ipatinga e Democrata de Governador Valadares, a partir das 17h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

A carga de ingressos colocada à venda é de 3 mil e as bilheterias do estádio serão abertas a partir de 12h. A abertura dos portões do Ipatingão será às 15h30. Durante a partida deste sábado, serão distribuídos copos descartáveis aos torcedores e água potável ofertada por meio de bebedouros e um veículo de reservatório com capacidade para armazenar 1,3 mil litros de água.

“A exemplo do que aconteceu na primeira partida desde a reabertura do estádio, os bares não vão funcionar, pois ainda dependem de uma licitação pública”, explica o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, acrescentando que nos próximos dias será aberto o processo para contratação de empresa para administrar os bares e os serviços de ambulantes no estádio. “Com isso, em breve, vamos conseguir garantir um atendimento de qualidade para os torcedores, dentro do que estabelece a legislação”, ressalta o secretário

HOMENAGEM

Antes da partida, a prefeita Cecília Ferramenta vai entregar ao ex-atacante do Atlético/MG e da Seleção Brasileira, Reinaldo Lima, uma placa com a caricatura do ex-jogador que ficou conhecido pela torcida como “Rei”. “Trata- se de uma homenagem a uma personalidade que tanto contribuiu para o futebol mineiro e brasileiro e que agora presta sua contribuição a um clube da cidade”, comenta Fernando Rocha.

GRAMADO
Os trabalhos de recuperação do gramado do Ipatingão, castigado por ataques de lagartas, continuam em ritmo acelerado. O combate às pragas, que se alimentam das folhas da grama, é feito por meio de aplicação de inseticidas e por predadores naturais (pássaros). Segundo técnicos da Empresa Portal da Serra, que cuidam da reforma e manutenção do gramado, os ataques ocorreram devido à escassez de chuvas no mês de janeiro. “A grama já está perto do ideal que planejamos, mas ainda há falhas provocadas por essa praga que estamos conseguindo exterminar”, conclui Fernando Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com