Cidades

Ipatinga encerra hoje Semana do Ambiente

IPATINGA – Educação ambiental e o descarte consciente de resíduos sólidos serão assuntos abordados no encerramento da Semana do Meio Ambiente, hoje (7). O evento será realizado no Parque Ipanema, das 8h às 16h, com atividades educativas voltadas para alunos das escolas e o público em geral. A programação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Assim como os eventos realizados ao longo da semana, as atividades realizadas no Parque Ipanema serão trabalhadas com as temáticas “Lixo tem lugar certo. Jogue limpo com Ipatinga” e “Não jogue lixo pra debaixo do tapete”. Os slogans também irão embasar as apresentações artísticas dos alunos das Escolas Municipais Sete de Outubro e Pato Donald, a serem realizadas às 9h.

PONTOS DE COLETA

Pontos de coleta de resíduos eletrônicos, pilhas, baterias, medicamentos vencidos e óleo de cozinha também estarão instalados no Parque Ipanema, nesta sexta-feira. “Além de poder descartar os resíduos, quem visitar o evento receberá informações sobre como fazer o descarte consciente e os pontos de coleta permanentes”, comenta a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipatinga, Júlia Macedo.

A Prefeitura de Ipatinga conta com o apoio da Infrater, Copasa, Grupo ASAS, Enov, JR Biogerais Reciclagem Ambiental, Polícia Ambiental, Vital Engenharia Ambiental e Farmambient para realização da Semana do Meio Ambiente.

CULTIVO DE MUDAS

O trabalho desenvolvido no Viveiro Municipal de Ipatinga também será apresentado no evento do Parque Ipanema. A produção e cultivo de mudas e de sementes, além de informações sobre plantio de espécies medicinais, ornamentais e arbóreas, são alguns dos assuntos que a comunidade poderá conhecer durante a mostra.
Atualmente, o Viveiro Municipal produz cerca de 35 mil mudas por mês, de 156 espécies, das quais 27 são tipos medicinais, 64 ornamentais e 65 arbóreas. Algumas destas especiais serão distribuídas nesta sexta-feira. O Viveiro de Ipatinga, localizado no Jardim Panorama, distribui mudas diariamente, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.


Estudantes celebraram no Parque Samambaia
Ipatinga –
Plantio de mudas, uma passeata e atividades educativas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente marcaram as comemorações da Semana do Meio Ambiente, na quarta-feira (05), realizada pela Prefeitura de Ipatinga. Estudantes da rede pública de ensino e a comunidade do Bom Jardim participaram do evento, que teve início na Praça Central do bairro e foi encerrado no Parque Ecológico Samambaia.

Para o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, Gustavo Finocchio Lima, a participação das escolas da rede pública municipal reforça a importância da mobilização para a conscientização ambiental. “Trabalhar a educação ambiental, principalmente com o tema ‘Jogue limpo com Ipatinga’, é uma oportunidade de abordarmos o descarte correto de resíduos e permite que os alunos levem essa mensagem para dentro de casa”, argumenta.

Aluna do 7º ano da Escola Municipal Maria da Conceição Pena Rocha, Raquel Helen, 12, apresentou no Parque Samambaia uma intervenção artística em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “O que nossos professores nos ensinam sobre a preservação do meio ambiente refletimos com a leitura e a produção de textos, músicas, teatro e dança”, revela a estudante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com