Cidades

Ipatinga elege novos integrantes do Codema

IPATINGA – Os novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ipatinga (Codema) foram eleitos, na manhã do último sábado (19), para um mandato de dois anos. A votação aconteceu no encerramento da 12ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, realizada com o auditório da Prefeitura completamente lotado.

O Codema conta com 36 integrantes, representando poder público, órgãos ambientais, entidades sociais e profissionais que atuam em defesa do meio ambiente. Uma das principais tarefas do colegiado é acompanhar as políticas e os programas desenvolvidos no município, com objetivo de promover a valorização das riquezas naturais da cidade, a preservação ambiental e o controle social dessas ações. Agora falta a indicação dos representantes do poder Executivo para completar a composição do conselho.

Em sua 12ª edição, a Conferência de Meio Ambiente de Ipatinga este ano contou com a participação de 144 delegados eleitos nas pré-conferências realizadas na semana anterior. O principal tema debatido foi “Cidadania e Meio Ambiente: uma questão de Ética”, propondo uma reflexão sobre a importância da atuação dos cidadãos na preservação da vida, incluindo a conscientização social e os compromissos individuais e da coletividade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com