Esportes

Ipatinga é vice-campeã dos Jogos de Minas

Os Jogos de Minas foram realizados na Usipa e outras praças esportivas de Ipatinga, que ficou em segundo lugar

IPATINGA –
O município sagrou-se vice-campeã geral da etapa estadual dos Jogos de Minas 2013, nas modalidades individuais. As competições aconteceram no último fim de semana e reuniram cerca de 850 atletas de 31 cidades mineiras. A equipe campeã foi Uberlândia, que conquistou 161 medalhas. As disputas de Atletismo, Natação, Ciclismo (Mountain Bike) e Taekwondo foram realizadas na Usipa. O ginásio do Vila Celeste recebeu as partidas de Tênis de Mesa. No Colégio São Francisco Xavier foram montados tatames para as lutas de Karatê. A corrida de Ciclismo (speed) foi realizada num circuito com 2,6 quilômetros montado no Parque Ipanema.

Durante os dois dias de competições, os atletas ipatinguenses subiram 119 vezes nos pódios. Foram 37 medalhas de ouro, 48 de prata e 34 de bronze. O troféu de segundo lugar na classificação geral foi entregue na manhã desta segunda-feira (18/11), pelos representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude (SEEJ) na secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A cidade terceira colocada foi Sete Lagoas, que somou 58 medalhas. “O evento marcou a retomada de Ipatinga como referencia no esporte para a região, e também no estado e país. Este resultado mostra a força e o talento dos nossos atletas e com certeza vamos continuar sendo destaque nas próximas disputas”, comemora o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Carlos Magno Xavier.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com