Cidades

Ipatinga destina R$ 6,7 mi a entidades sociais

Visando ao fortalecimento da rede socioassistencial do município, a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, assinou os termos de convênios de 2015 nesta quinta-feira (26/02). Durante este ano, as 26 entidades socioassistenciais de Ipatinga receberão o aporte de R$ 6,7 milhões para garantir o atendimento a cerca de duas mil pessoas.

Os recursos são destinados à manutenção de abrigos, casas de apoio e projetos de fortalecimento de vínculo e de inclusão social. As instituições poderão investir a verba no pagamento de salários e encargos trabalhistas de funcionários ou despesas gerais, como água, luz, aluguel, despesas contábeis e aquisição de materiais de limpeza e os utilizados nas atividades com o público assistido.

PANORAMA
A prefeita Cecília Ferramenta aproveitou a reunião com as entidades socioassistenciais para fazer uma avaliação dos primeiros dois anos de gestão da Administração Municipal. A situação financeira do município e as soluções encontradas para enfrentar a crise que atinge as prefeituras no país também foram abordadas durante a apresentação.

“O reflexo da crise econômica mundial afeta diretamente setores produtivos importantes, como a siderurgia, e consequentemente as receitas municipais. Portanto, contamos com a compreensão de todos, neste momento em que estamos fazendo os ajustes para atendermos às necessidades da nossa população”, finalizou a prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com