Esportes

Ipatinga conquista vaga nos Jogos Escolares da Juventude

Alunos de Ipatinga se destacaram na etapa Estadual do JEMG

IPATINGA – Ipatinga terminou a fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputado no último fim de semana em Lavras, no Sul de Minas, com três estudantes/atletas classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, programado para setembro, em João Pessoa na Paraíba. Os destaques foram Marina Oliveira Souza, da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, campeã no Salto em Distância (Modulo I), Ketlen da Silva Santos, da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, primeiro lugar no Pentatlo (Módulo I) e Matheus Silva Chaves da Escola Criar e Aprender, campeão na prova dos mil metros rasos.

Ipatinga também conquistou medalhas de prata e bronze na natação e judô. Ao todo, a cidade foi representada por cerca de 110 alunos atletas das escolas do município. “Ficamos felizes com os resultados. A cidade volta se tornar referência no esporte especializado”, disse Luis Felipe Dias Ferreira, gerente da seção de Políticas Públicas de Fomento e Incentivo ao Esporte e Lazer.

Mais de quatro mil estudantes, ligados a 962 escolas públicas e privadas, de 292 municípios de Minas Gerais participaram da etapa final dos JEMG que aconteceu em Lavras. As modalidades em disputa foram Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação e Tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino. As disputas foram divididas nos módulos I, para alunos de 12 a 14 e módulo II, alunos de 15 a 17 anos.

JOGOS PARALÍMPICOS

Já nas disputas das modalidades Paralímpicas, a equipe de Ipatinga foi representada pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que terminou a competição com 30 medalhas no total – 21 de ouro, seis de prata e três de bronze. Com o resultado, o município ficou em primeiro lugar na classificação geral, nos naipes masculino e feminino do módulo II.

Os atletas Keidiana Marilene, Fernanda Santos, Jéssica Gomes, Stephany Rodrigues, Isaías Ferreira Carolina Campos e Guilherme Sá conseguiram classificação para as Paralimpíadas Escolares que vão acontecer novembro no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
As competições Paralímpicas em Lavras foram disputadas nas modalidades de Bocha, Atletismo (PCD), Natação, Futebol de Sete, Goalball, Judô.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com