Os resultados dos direcionamentos feitos no Sucem podem ser consultados no link https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.
Matrículas devem ser feitas até a próxima quarta-feira (18).
IPATINGA – A Prefeitura Municipal informa que o período de matrícula dos estudantes que se cadastraram para uma vaga nas escolas municipais para o Ensino Fundamental termina no dia 18 de janeiro, próxima quarta-feira. A matrícula deve ser realizada presencialmente na escola direcionada pelo Sucem (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula).
SUCEM
Em 2022, a SME aderiu ao cadastro no Sucem, que tem como objetivo garantir vagas nas escolas da rede pública municipal ou estadual, conforme orientações fornecidas com antecedência. O cadastro no sistema ocorreu até novembro. Em seguida os cadastrados foram direcionados à etapa de confirmação presencial das matrículas nas escolas indicadas, com base nos dados informados no momento do cadastramento.
Para saber informações sobre a escola direcionada pelo Sucem, os pais ou responsáveis devem acessar o link https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.
DOCUMENTOS
Os pais e/ou responsáveis que ainda não efetivaram a matrícula devem procurar as secretarias das escolas municipais até a próxima quarta-feira (18), munidos dos documentos necessários, que são os seguintes:
• Certidão de nascimento (original e cópia)
• Comprovante de endereço (conta de luz – original e cópia)
• CPF e carteira de identidade do responsável (original e cópia)
• Cartão de vacina (original e cópia)
• Declaração vacinal emitida pelo Posto de Saúde
• Carta resumo do CRAS (somente para usuários do Bolsa Família)
• CPF e carteira de identidade do aluno (original e cópia)
• Cartão do SUS do aluno
• 2 fotos 3×4 do aluno
Demais informações serão fornecidas pelas secretarias das escolas municipais e estaduais. Os telefones das escolas podem ser consultados pela internet.