Cidades

Ipatinga adere a programa “Crack, é possível vencer”

A prefeita Cecília Ferramenta, vice coronel Ramalho, secretários e representantes da Prefeitura durante a videoconferência     (Crédito: ACS/PMI)

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta assegurou a adesão do município ao “Programa Crack, é possível vencer”, criado pelo governo federal. A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (15), durante a videoconferência organizada pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria com a Superintendência Regional do Banco do Brasil, em Ipatinga, quando foram apresentados detalhes sobre o programa e critérios para adesão dos municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes.

“Como o próprio slogan do programa diz, é possível vencer o crack. Mas é necessário criarmos ferramentas e dar o suporte necessário para as pessoas que desejam sair dessa situação. O município de Ipatinga irá aderir ao programa e já iniciamos hoje (sexta-feira) mesmo os trabalhos para o cumprimento das etapas exigidas”, afirmou a prefeita de Ipatinga. A iniciativa promoverá um intensivo combate às drogas, em especial ao crack, e ofertará linhas de financiamento voltadas para diversas áreas, como o tratamento de dependentes químicos.

COMITÊ
O primeiro passo para efetivar a adesão do município, além da vontade política da prefeita, é criar um Comitê Municipal com objetivo de traçar um diagnóstico detalhado da situação e as principais demandas da rede de assistência e atendimento. O comitê será formado por representantes das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social, de Educação e Executiva. A prefeita já adiantou que as discussões serão realizadas em conjunto com representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

O programa “Crack, é possível vencer” foi lançado no dia 7 de dezembro de 2011 e tem como objetivo aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, realizar enfrentamento o tráfico e ampliar as atividades de prevenção às drogas. As atividades são executadas em três eixos: cuidado e atenção à saúde; autoridade com foco de integração entre as polícias e prevenção social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com