Cidades

Ipatinga abre turmas de Educação Infantil

Escola Municipal Pato Donald abre duas novas turmas de Educação Infantil      (Crédito: ACS/PMI)

IPATINGA – A carência de vagas de Educação Infantil nas escolas públicas municipais foi um dos problemas enfrentados pela comunidade escolar em 2012. Com objetivo de atender a essa demanda reprimida, a Prefeitura de Ipatinga abriu 20 novas turmas neste ano, especialmente para crianças com idade entre 4 e 5 anos. Com isso, mais de 450 alunos cadastrados na fila de espera foram matriculados nas novas classes, distribuídas em 14 escolas da rede municipal de ensino.

A medida cumpre a Emenda Constitucional nº59/2009, que altera o artigo 208 da Constituição Federal e prevê a oferta de educação básica obrigatória e gratuita às crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos de idade. O governo anterior não cumpriu a legislação em vigor desde 2009, o que provocou aumento na procura por vagas na Educação Infantil neste ano.

Para a secretária municipal de Educação, Márcia Leal, ao cumprir a legislação federal com a abertura das novas turmas de Educação Infantil, a atual administração demonstra competência administrativa e assegura ao povo de Ipatinga o exercício de sua cidadania. “Buscamos atender à demanda reprimida em sua totalidade. A formação dessas novas turmas revela o esforço da PMI em inserir nas escolas as crianças que há um ano esperavam por vagas”, ressalta a secretária.

As escolas municipais que contam com as novas turmas de Educação Infantil são a Benvinda M. Pacheco (Caravelas), Game (Iguaçu), Henrique Freitas Badaró (Esperança), Hermes de O. Barbosa (Pedra Branca), Hugo Duarte Coutinho (Canaã), Jaime Morais Quintão (Jardim Panorama), Mário Casassanta (Ipaneminha), Paulo Freire (Parque das Águas), Estrelinha Azul (Bom Jardim), Gente Inocente (Imbaúbas), Pato Donald (Novo Cruzeiro), Primeiros Passos (Bethânia), Reino Encantado (Iguaçu) e Sete de Outubro (Veneza).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com