Sepulturas padronizadas serão construídas em quadras previamente demarcadas
IPATINGA – A Prefeitura Municipal, via Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), anunciou em edital publicado no Diário Oficial do Município, a abertura de inscrições de interessados a se habilitarem ao processo de concessão de 259 novos jazigos perpétuos que estão sendo disponibilizados no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.
O certame de concessão prevê 259 sepulturas padronizadas em quadras previamente demarcadas pela Prefeitura. Do total, nove são remanescentes de concessões do chamamento Público 03/2021 e outras 250 serão construídas.
O período para apresentação da documentação de qualificação é de 30 dias corridos, a partir da publicação do edital, encerrando-se assim em 29 de junho próximo. O local de inscrição para concorrer à reserva dos jazigos é a recepção do Departamento de Meio Ambiente (Demam), no prédio ocupado pela Prefeitura no bairro Cidade Nobre (av. Carlos Chagas, nº 789, 3º andar, sala 313).
DOCUMENTOS
A administração municipal ressalta que no ato da inscrição os documentos listados no edital deverão ser entregues com cópia, em envelope lacrado, conforme a seguinte listagem: RG ou documento equivalente do requerente; comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) do requerente; comprovante de endereço do requerente; certidão de óbito, registros civis ou prova documental hábil para aqueles que possuírem ente falecido inumado; termo de adesão formalizando seu interesse em adquirir a concessão, conforme modelo anexo no edital; comprovante de pagamento da guia da taxa de abertura do processo e Certidão Negativa de Débito junto ao Município de Ipatinga.
ANÁLISE
A documentação das pessoas que requererem os jazigos perpétuos será analisada por uma comissão designada pela Sesuma. O resultado final será publicado no Diário Oficial eletrônico do município, sendo então comunicado ao público.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8079.