Esportes

Iódice traz duas medalhas do Mundial de Atletismo

IPATINGA – O atleta fabricianense Iódice Cura Dars Rocha, 69 anos, obteve boas classificações e trouxe na bagagem duas medalhas conquistadas no Mundial Máster de Atletismo, que reuniu atletas acima de 35 anos de 82 países. As competições, em diversas modalidades e categorias, foram disputadas em Porto Alegre.

Integrante da Associação de Corredores de Rua de Coronel Fabriciano e veterano atleta do Vale do Aço com destaque em importantes competições regionais, nacionais e internacionais, Iódice conta que ficou satisfeito com os resultados conquistados em Porto Alegre: “Fiquei muito feliz com o resultado, antes de mais nada pelas classificações obtidas que foram muito significativas”, salienta Iódice, que em meio às comemorações da Semana da Consciência Negra, aproveita para lembrar sua origem africana.
Em Porto Alegre, o atleta participou da 2ª bateria da prova de 10 mil metros, ficando na 3ª colocação geral e o 1º do País.

Na prova dos 5 mil metros, obteve o 5º lugar. Participou de 8 provas de cross country, ficando em 2º lugar entre os melhores do mundo, o que lhe valeu a Medalha de Prata. “Mais do que a Medalha de Ouro, era a de Prata que eu queira, porque e a mais bonita”, esnoba, sem perder a humildade que lhe é peculiar. A medalha de Ouro ficou com Israel e a de Bronze com Argentina.

Iódice correu ainda nos 1.500 metros, ficando como o 7º do mundo, e a meia maratona, da qual saiu “quebrado”, mas obtendo o 3º lugar do mundo e 1º do Brasil, ganhando a Medalha de Bronze. Na prova dos 4 x 400, ficou em 5º .

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com