Cidades

Intermediação de Secretaria de Saúde ajuda a transferir paciente para HMC

Maria da Penha foi hospitalizada com fraturas no braço, na face, na coluna cervical, além de traumatismo craniano e precisa se submeter a diversas cirurgias

TIMÓTEO – O secretário de Saúde de Timóteo, Eduardo Morais, esteve nesta segunda-feira (26) no Hospital e Maternidade Vital Brazil para acompanhar a situação de Maria da Penha Silva, moradora do distrito de Cachoeira do Vale, que deu entrada na unidade hospitalar com fraturas no braço, na face e na coluna cervical, além de traumatismo craniano.

Maria da Penha deu entrada no hospital, vítima de uma agressão e necessitava de uma transferência para um hospital de maior porte para ser submetida a várias cirurgias. A transferência é responsabilidade do governo de Estado por meio do Sistema SUS Fácil, que regula os leitos no estado. Entretanto, a falta de leitos hospitalares no Vale do Aço vinha dificultado os procedimentos necessários. Atualmente a região possui um déficit de mais de 500 leitos.

Há vários dias o secretário Eduardo Morais estava empenhado em encontrar uma solução junto ao Estado e ao Hospital Márcio Cunha para transferir a paciente, o que efetivamente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira. “Nesse início de semana a senhora Maria da Penha apresentou um quadro estável e foi transferida para o Márcio Cunha. Ela só não foi removida anteriormente para Ipatinga por causa do déficit de vagas de leitos de UTI em nossa região”, explicou Eduardo Morais que aproveitou para elogiar a equipe do Hospital e Maternidade Vital Brasil que atendeu prontamente a paciente dentro de sua capacidade instalada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com