Cultura

Interferências Cênicas promove a inclusão teatral da juventude

IPATINGA – O Governo de Minas e a Usiminas apresentam nesta quinta-feira (19), por meio do projeto cultural “Interferências Cênicas – Vale do Rio Doce em Conexões”, o espetáculo “Contos e Encantos”, fruto de criação coletiva do Grupo de Teatro Rizoma. Em evento gratuito oferecido a crianças e jovens, a apresentação será realizada às 19h30, no teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.

O espetáculo leva o público a um mergulho na ancestralidade brasileira e no universo por meio da articulação inédita de dois contos: o conto indígena “Como a Noite Apareceu” e o conto africano “O Macaquinho de Nariz Branco”, que apresenta uma lenda de como os tambores chegaram à África. Os contos expressam a força multicultural da ancestralidade brasileira, que compõe o universo coletivo em que nascem histórias singulares. Com irreverência e simplicidade, estas histórias são entrelaçadas por cantigas e brincadeiras.

O projeto Interferências Cênicas recebe patrocínio da Usiminas, além do apoio do Instituto Cultural Usiminas, Cenibra, Instituto Cenibra, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Açucena, Prefeitura Municipal de Antônio Dias e incentivo do Governo do Estado de Minas Gerais.
Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (31) 8868-7128 ou pelo endereço eletrônico interferenciascenicas@gmail.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com