Cultura

Instituto Cultural oferece oficina de fotografia para Arte Educadores

CRÉDITO: Nilmar Lage

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para a oficina de fotografia “A Poesia está no tato e na audição”, que será ministrada pelo jornalista, fotógrafo e artista Nilmar Lage, nos dias 06 e 07/04, às 18:00h, no Centro Cultural Usiminas. Os interessados podem fazer a sua inscrição, presencialmente, na Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, de segunda a sexta, das 9h às 12h e 13h às 17h. O investimento é de R$ 20.

A intenção dessa experimentação é fotografar usando outros sentidos como tato, olfato e audição. “Despertar esses sentidos e sair da zona de conforto que é apenas olhar, é um grande desafio. O arte educador será provocado através de vídeos, obras de arte e experiências sensoriais, a desacostumar a forma pela qual olha para o cotidiano. Buscando possibilidades poéticas, mesmo dentro do ambiente corriqueiro da escola”, explica Nilmar Lage.

PROPOSTA
A proposta para essa oficina veio do documentário “A pessoa é para o que nasce”. O filme traz depoimentos de três irmãs cegas e a forma como elas enxergam o mundo.

A oficina integra o Programa de Formação de Professores e Arte Educadores, realizado pela Ação Educativa, que tem o objetivo de proporcionar cursos e oficinas de qualidade para professores e arte educadores. “O Instituto Cultural Usiminas acredita que a formação e a sensibilização destes agentes multiplicadores tenham grandes desdobramentos qualitativos no Vale do Aço”, acrescenta Penélope Portugal, coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas no site www.institutoculturalusiminas.com e pelo telefone 31.3824.3731.

SERVIÇO

Oficina: A Poesia está no tato e na audição
Dias: 06 e 07/04
Horário: 18h às 22h
Local: Centro Cultural Usiminas
Informações: 31 3824 3731

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com