Cultura

Instituto Cultural divulga programação de agosto

(Crédito: Grão Fotografia)

 IPATINGA – A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas retoma sua programação para o segundo semestre com muitas atividades educativas voltadas ao público escolar e comunidade. Toda a programação da Ação Educativa visa oferecer às pessoas o contato com as diversas linguagens artísticas (teatro, dança, música, circo, artes visuais, literatura).
 “Dentre os projetos desenvolvidos são apresentadas atividades para instituições de ensino, famílias e comunidade, buscando fomentar as discussões e o pensamento crítico”, explica a coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal.
 
VARIEDADES
Neste mês de agosto serão oferecidos os seguintes programas: Visitas Teatralizadas, Arte em Família, Programa de Formação de Professores e Arte Educadores  e Contação de História na Biblioteca Central de Ideias. O programa também oferecerá, em parceria com a Fundação Clovis Salgado, exibição de curtas metragens, por meio do 16º Festival de Curtas-Metragens de Belo Horizonte.
 
 BALANÇO
 No primeiro semestre de 2015 foram desenvolvidas atividades de formação para estudantes, arte-educadores, leitores e para família, o que representou um público de aproximadamente 20 mil pessoas e a participação de mais 122 escolas de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Belo Oriente, Engenheiro Caldas, Frei Inocêncio, São Domingos das Dores, Sobrália, Tarumirim, Itabira, Jampruca, Inhapim, Cachoeira Escura, Iapu e demais cidades do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

 A Ação Educativa funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e 13h às 17h. Contato para agendamentos e dúvidas, 31 3824.3731 e acaoeducativa@usiminas.com

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO
 
Dia: 12
Visitas Teatralizadas
Horários: 8h, 8h40, 9h30, 14h, 14h40 e 15h30

 Dia: 14
Contação de História na Biblioteca Central de Ideias
Raquel Flora Manga (MG)
Horários: 9h e 14h

 Dias:17 e 18
Oficina: Fazer Arte Faz Bem
Fernanda La Noce (MG)
Horário: 18h

 Dias: 27 e 28
16º Festival Internacional de Curtas Metragens para Jovens
Fundação Clóvis Salgado (MG)
Horário: 9h e 14h

 Dia: 29
Arte em Família
Horário: 15h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com