Cidades

Instituto Cenibra e Prefeitura revitalizam horta comunitária

(Crédito: Divulgação)

 

PARAÍSO – A Horta Comunitária de Santana do Paraíso foi completamente revitalizada. Em plena atividade, a área é fruto de uma parceria entre o Instituto Cenibra e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de implantar uma horta comunitária, farmácia verde e atividades de fomento à piscicultura e apicultura. O projeto, que contempla 50 pessoas, visa a incentivar pequenos produtores rurais e estimular a geração de trabalho e renda na área rural do município.

“Esta é mais uma iniciativa do Instituto, no intuito de promover o desenvolvimento regional, a partir de ações que gerem trabalho e renda, saúde e bem-estar social”, declara Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, responsável também pelo instituto Cenibra.

Os projetos de geração de trabalho e renda desenvolvidos pelo Instituto Cenibra têm contribuído para o processo de transformação social de forma efetiva, com a promoção da cidadania e do bem-estar da comunidade. Para determinar as ações, o Instituto utiliza como parâmetro o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a cultura e a vocação econômica de cada município de atuação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com