Cidades

Inscrições gratuitas para dois novos cursos

Os cursos profissionalizantes melhoram e qualificam a mão de obra, facilitando a entrada no mercado de trabalho

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Sistema “S” – Senai, Senac e Senat, oferece mais dois novos cursos de profissionalização gratuitos no município. Estão abertas as inscrições para operador de computador (60) e comprador (30). O primeiro curso inicia no dia 27 de maio, com aulas no turno da manhã e noite na sede do Senai (antigo escritório central da Usiminas). Já as aulas para comprador serão ministradas no turno noturno, na sede do Senac, no Centro, a partir de 1º de julho.

Para participar dos cursos, o candidato precisa ter entre 16 e 59 anos de idade e, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto e família cadastrada no programa Bolsa Família. É necessário ainda que o interessado apresente o documento de identificação com foto e o Número de Inscrição Social (NIS) no CADÚnico. Os alunos receberão transporte gratuito, material didático, camisa e lanche, com investimentos financiados por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Senai.

As inscrições podem ser realizadas em um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e também no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Ipatinga. Feita a inscrição, é necessário que o candidato confirme seus dados junto à entidade responsável por ministrar os cursos.

SERVIÇOS
Informações e inscrições nas unidades do CRAS e no CREAS de Ipatinga:
– Veneza II: Rua Mangaratiba, 195. Telefone: 3829-8426
– Canaã: Rua Jericó, 90 (novo endereço). Telefone: 3829-8423
– Esperança: Rua Crisântemo, 33. Telefone: 3829-8332
– Limoeiro: Rua José Gomes Ribeiro, 45. Telefone: 3829-8394
– Bethânia: Avenida Selim José de Sales, 2580. Telefone: 3829-8325
– CREAS: Rua Campinas, 165, Veneza I. Telefone: 3829-8384

Confirmação da inscrição:
– Senac: Rua Itajubá, 250, Centro
– Senai (antigo escritório central da Usiminas): Avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, Ferroviários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com