Cultura

Inscrições abertas para as oficinas do Ipatinga Gourmet

IPATINGA – Já estão abertas as inscrições para as oficinas de gastronomia da edição 2016 do Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet, que acontece na cidade a partir do dia 19 deste mês. As oficinas vão acontecer na Cozinha Laboratório do Supermercado Consul, no Shopping Vale do Aço, entre os dias 20 e 23/06. Os workshops serão ministrados pelos oito chefes de cozinha escolhidos para participar do evento. O Festival é organizado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com apoio da Prefeitura de Ipatinga e parceiros.
As vagas para as oficinas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Dom Patrício, no Centro Comercial do Cariru, de quarta-feira a domingo, a partir das 18h. O Brüder Butequim, localizado na rua D. Pedro II, 185, no Cidade Nobre, também recebe as inscrições, porém de terça-feira a domingo, a partir das 18h. (Veja abaixo a programação das oficinas).

BANANA
Este ano a banana será o ingrediente obrigatório em todas as receitas produzidas durante o Ipatinga Gourmet. A fruta é um dos principais produtos cultivados na região. “O Festival é mais uma oportunidade de diversificar a economia de Ipatinga, aproveitando as potencialidades existentes. Além disso, visa fortalecer cadeias produtivas, como o agronegócio, com destaque para a agricultura familiar, o turismo rural, de eventos e cultural”, destacou a gerente da seção de Turismo da Prefeitura de Ipatinga, Aparecida Pires Sampaio.

O FESTIVAL
De acordo o a programação do Festival, divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), a abertura do evento está programada para o próximo dia 19/06, a partir das 10h, na Feira de Artes e Artesanato (Feirarte), que acontece no estacionamento da PMI. Neste dia, os oito chefes de cozinha escolhidos para participar Festival vão cozinhar com os donos das barracas de produtos alimentícios na feira. O lançamento do Ipatinga Gourmet 2016 contará com shows da banda Municipal de Alunos da Educação e grupo Samba X. A entrada é gratuita.
O encerramento do Festival acontece nos dias 25 e 26/06, no clube Parque das Cachoeiras, localizado na estrada de acesso ao Ipaneminha. No local, os chefes de cozinha serão responsáveis por criar receitas especiais. Bandas regionais vão animar o evento no sábado e domingo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com