Cidades

Infarto mata Conselheiro da Usiminas Paulo Penido, aos 59 anos

DA REDAÇÃO – O executivo Paulo Penido Pinto Marques, ex-diretor financeiro e desde março de 2012 membro do conselho de administração da siderúrgica Usiminas, faleceu na madrugada deste sábado, após sofrer um infarto em sua casa. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, Paulo Penido tinaha 59 anos. A informnação é do jornal “Valor Econômico”.
Em recente encontro com dierigentes do Executivo Municipal de Ipatinga, Paulo Penido lembrou sua trajetória na siderúrgica e as relações com o ex-presidente Rinaldo Campos Soares, também falecido. Penido contou sobre o desgosto de Rinaldo com os rumos que a companhia começava a tomar naquela época.
Segundo o jornal, o executivo entrou nos quadros da empresa em 2000, oriundo do mercado financeiro, como vice-presidente de Finanças, Relações com Investidores e Tecnologia da Informação. Deixou a empresa em 2009 e retornou em 2012 como membro do conselho administrativo, como representante da acionista controladora Nippon Steel & Sumitomo. Indicado pela Nippon Steell, Paulo Penido Marques foi eleito presidente do conselho da siderúrgica, em consenso com os demais acionistas. Comandou o cargo até abril do ano passado e, desde então, permaneceu como conselheiro, tendo sido reeleito para mais um mandato na última eleição, em abril deste ano.
Após a saída temporária da Usiminas, em 2009, o executivo, natural de Belo Horizonte, foi convidado por Benjamin Steinbruch, maior acionista e presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), para assumir a diretoria de Finanças, Relações com Investidores e Administrativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com