Cidades

Indeferimento de Quintão é mantido

(Da Redação) – O registro de candidatura do ex-prefeito Sebastião Quintão, que disputa as eleições deste ano como vice na chapa puro sangue do PMDB, continua indeferido pela Justiça Eleitoral.
A assessoria jurídica de Quintão recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) depois que o juiz de primeira instância aceitou dois dos quatro pedidos de impugnação propostos pelo Ministério Público Eleitoral. O juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz confirmou a decisão de primeira instância, mantendo o ex-prefeito inelegível e ainda acatou mais um dos pedidos de impugnação propostos pelo MP, no caso, a tese de que Quintão disputaria um terceiro mandato.

SENTENÇA
“Tem-se, portanto, que, no presente caso, o segundo colocado assumiu o mandato em caráter definitivo, por decisão transitada em julgado. Posteriormente, teve seu mandato cassado – e o teve, precisamente, porque o assumira em caráter definitivo. Não se tratou, portanto, de ‘mandato-tampão’, ou interino, como quis fazer crer o candidato”, declarou. Quintão perdeu a reeleição em 2008, mas acabou assumindo em caráter definitivo com o impedimento de Chico Ferramenta (PT). Depois, acabou cassado por abuso de poder político e econômico.

RECURSO
Em nota, a assessoria de campanha do PMDB disse que vai recorrer da decisão. “Recebemos com naturalidade a informação de que houve uma decisão monocrática contra Sebastião Quintão. Agora esperamos a decisão do colegiado no tribunal, no sentido de reverter a decisão monocrática, como já aconteceu várias vezes em outras campanhas. Nossa campanha segue crescendo a passos largos, com a participação cada vez maior da população de Ipatinga”, afirmou.
O PMDB disse ainda que Quintão permanece como vice na chapa da coligação encabeçada por Jésus Nascimento. “Vamos dar sequência à nossa campanha firmemente. Esperamos que lá na frente se reconheça a grande injustiça que estão fazendo com Sebastião Quintão e consequentemente possam liberá-lo para atividade política aqui em Ipatinga, porque ele é importante para a cidade. Ele produziu muito pra Ipatinga e com certeza vai nos ajudar a continuar fazendo”, opinou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com