Cidades

Incêndio provoca transtornos aos moradores da Regional Leste

TIMÓTEO – Moradores da Regional Leste de Timóteo acionaram a Prefeitura no início da semana para denunciar a poluição atmosférica provocada por uma nuvem de fumaça causada por um incêndio registrado em um lote da rua Palmeiras, no Distrito Industrial do bairro Limoeiro.

Segundo os moradores, além da fumaça, o forte cheiro provocou ardência nos olhos e problemas respiratórios, principalmente em crianças e pessoas idosas que, em alguns casos, tiveram que deixar suas residências temporariamente.

Além do bairro Limoeiro, o transtorno foi relatado também nos bairros Alphaville e Recanto Verde. Para controlar as chamas, equipes da Prefeitura de Timóteo e do Corpo de Bombeiros foram acionados e atuaram no local.

No mesmo dia, fiscais e técnicos do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura foram até o endereço e constataram uma série de infrações ambientais gravíssimas nas dependências de uma empresa localizada no Distrito Industrial.

Inicialmente a informação era que se tratava de uma borracha que foi queimada e que exalava um cheiro forte de substância química. Uma nova vistoria foi feita nesta terça-feira, entretanto, como ainda persistiam focos de incêndio no local, os técnicos iriam aguardar o controle total do fogo para uma análise mais aprofundada.

A empresa foi autuada por crime ambiental – destinação inadequada e queima de resíduos sólidos. Ao mesmo tempo, a Procuradoria-Geral do Município também foi acionada para encaminhar denúncia ao Ministério Público.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com