Policia

Incêndio em escola destrói materiais e interrompe aulas

(Crédito: Antônio Silva)

 

TIMÓTEO – Um incêndio na manhã desta quarta-feira (12) atingiu a escola estadual Antônio Silva, localizada no Centro de Timóteo, e destruiu todos os materiais pedagógicos da instituição de ensino, como livros, computadores e materiais artísticos.

José Xisto da Natividade, funcionário da escola, foi o primeiro a chegar ao local e se deparar com as chamas. O zelador contou que a porta de uma das salas estava arrombada e havia um produto espalhado no chão que possivelmente originou o fogo, o qual se alastrou rapidamente de um cômodo para o outro.

“Quando cheguei, vi muita fumaça. Liguei para o diretor e já chamei os Bombeiros. Enquanto eles não chegavam, eu tentei apagar o fogo com uma mangueira, mas não consegui porque tinha muita fumaça”, disse o funcionário.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e gastou cerca de cinco mil litros de água para que o incêndio fosse controlado. O que sobrou nos cômodos atingidos foi apenas a mobília queimada. O arquivo escolar contendo o histórico dos alunos não foi atingido porque fica em outra sala.

CRIMINOSO

A escola Antônio Silva funciona há quase 30 anos no mesmo local e, de acordo com o diretor Paulo Antônio da Silva, o local nunca havia sido alvo de vandalismo. No entanto, a suspeita é de que o incêndio desta quarta tenha sido criminoso, uma vez que portas foram arrombadas.
Paulo Antônio afirmou ontem que não saberia dizer quem poderia ter provocado o incêndio. “O que eu sei é que houve um arrombamento, mas não foi detectado roubo”, afirmou o diretor.

A instituição não possui alarme contra incêndio e nem circuito interno de câmeras. Segundo a direção da escola, o processo licitatório para a compra dos equipamentos está aberto e a aquisição está prevista para ser realizada no próximo mês. “O governo já destinou a verba. Imagino que até o meio do mês de março esteja tudo resolvido. Se tivéssemos câmeras, talvez o incêndio poderia ter sido evitado”, finalizou Paulo Antônio.

Por causa do incêndio, as aulas na instituição foram interrompidas nesta quarta e deverão ser retomadas hoje (13).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com