Cidades

III Seminário Operador Siderúrgico chega à reta final

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, realizou na noite da última segunda-feira (23), no teatro da Fundação, o III Seminário Interno Operador Siderúrgico – "Compartilhando conhecimento", que teve como objetivo estimular a aprendizagem e desenvolver outras competências. Durante o curso, os alunos foram desafiados a mostrar os conhecimentos adquiridos durante as aulas e visitas técnicas, apresentando os processos siderúrgicos para os colegas de sala de aula, especialistas, gerentes dos processos industriais e de recursos humanos da Aperam.
Foram realizadas dez exposições sobre o fluxo de produção de aço, abordando processos técnicos, além da prática do Sou+, focado em temas como sustentabilidade, saúde e segurança dentro da Aperam South America.
Para o coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita, Fabiano Sousa Araújo, o Seminário alcançou perfeitamente os seus objetivos. “O Seminário é propício para destacar o protagonismo individual e coletivo dos alunos, oportunidade de apresentar o conhecimento adquirido e desenvolver outras competências, como falar em público. Alinhado ao jeito de ser Aperam, estamos sempre buscando a proximidade entre os alunos e os lideres da Aperam. Uma forma de avaliar a evolução dos alunos durante o desenvolvimento do curso”.
Bryan Morais de 21 anos, um dos alunos do Seminário, disse que sua participação no evento foi uma experiência muito positiva. “O seminário foi uma prova de fogo, mas assimilei muito bem todo conteúdo exposto em sala de aula. Agora, que conclui o curso, estou ansioso para colocar em prática todo o meu aprendizado.”
A turma de Qualificação de Operador Siderúrgico iniciada em julho deste ano fecha seu ciclo na próxima terça-feira (31). Nesse dia, eles participarão da cerimônia de formatura que será promovida no teatro da Fundação Aperam Acesita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com