Cultura

Igrejinha do Horto é reinaugurada neste domingo

DA REDAÇÃO – A Paróquia Nossa Senhora da Esperança tem a alegria de comunicar a reinauguração da Igrejinha do Horto, no domingo, dia 25 de dezembro de 2016, às 19h30. O Bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti presidirá a missa no templo restaurado.

A data escolhida tem um significado especial, uma vez que o templo foi inaugurado há 57 anos, nessa mesma data, também no natal, como resultado do esforço desmedido de operários e fiéis que levantaram a igreja em apenas doze dias.

Desde então, a história da igrejinha do Horto se confunde com a história da cidade, da região e da própria Usiminas, sendo a primeira igreja da cidade de Ipatinga, fundada anos antes de existir a própria diocese.
A construção em madeira, uma casualidade devido à falta de outros materiais na época e também um simbolismo contra a destruição das matas nativas da região para dar lugar às indústrias que surgiam, culminou no tombamento do templo pelo Patrimônio Cultural e Artístico do município.

A obra de restauração foi feita em parte com recursos do poder público, mas a maior parte se deve ao esforço dos paroquianos das quatro comunidades da paróquia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com