Esportes

Ídolos do futebol participam de evento beneficente em Timóteo

TIMÓTEO – Grandes ídolos do futebol brasileiro confirmaram presença no “Futebol do bem – Todos unidos por um Natal sem fome!”, evento de solidariedade promovido pelo Acesita Esporte Clube e pelos desportistas Daniel Martins e Rafael. Em campo, jogadores que se destacaram nos gramados do País, como o atacante Vinícius Araújo e o goleiro Rafael, campeões brasileiros com o Cruzeiro, Evandro, Danilo, Balú, William e Danilo Neco.

O “Futebol do bem” terá duas partidas festivas no campo do Acesita, no bairro Timirim, a principal marcada para as 10h, entre uma seleção de jogadores profissionais e a seleção de Timóteo. Às 8h acontece uma preliminar, entre as equipes veteranas (máster) do Acesita e do Grêmio, de Coronel Fabriciano.

Para assistir às duas partidas de futebol, o público deverá levar um quilo de alimento não perecível, que, posteriormente, será distribuído para entidades sociais da cidade. O “Futebol do bem” conta com o apoio de várias empresas e instituições, entre as quais a Prefeitura de Timóteo.

ATRAÇÕES
Uma das principais atrações do “Futebol do bem” é o goleiro cruzeirense Rafael Pires, reserva imediato de Fábio, que é natural de Coronel Fabriciano, onde começou a carreira e foi “descoberto” pelo atual campeão brasileiro. Rafael está no Cruzeiro desde 2002, onde conquistou, entre outros, os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2007) e os Campeonatos Mineiro de 2008, 2009 e 2011. Pela Seleção Brasileira, Rafael também conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 da Venezuela, em 2009.

Ao lado de Rafael estará outro jogador do Cruzeiro, o centroavante Vinícius Araújo, que foi revelado nas categorias de base e ganhou status de titular em 2013. O jogador promete trazer para o duelo contra os timotenses a mesma garra que levou o time celeste à conquista do tricampeonato brasileiro por antecipação. Natural de João Monlevade, Vinícius joga no Cruzeiro desde 2007.

Outra atração da partida em Timóteo é Evandro, meia-atacante nascido em Blumenau (SC), com nove anos de carreira, e que atualmente defende o Desportivo Estoril, de Portugal.
Outro jogador de Portugal que estará no “Futebol do bem” é o lateral direito Danilo, que atua pelo Porto. Mineiro de Bicas, Danilo foi revelado pelo América Mineiro, em 2007, passando para o time profissional em 2009.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com