Cidades

Ideb da rede municipal registra novo crescimento

FABRICIANO – Os estudantes da rede municipal de ensino superaram as expectativas na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O teste, aplicado a cada dois anos em todas as escolas públicas do Brasil, comprovou o crescimento da média do município: 5,6 em 2013 para 6,2 em 2015 no 5º ano.

“O contínuo crescimento da média do Ideb em nosso município é a prova que estamos no caminho certo ao investir em formação continuada de educadores, na melhoria da infraestrutura das escolas, na merenda escolar, nas inovações metodológicas do ensino e, principalmente, na educação em tempo integral”, comemora a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Glória Gíudice, enfatizando que, ao todo, 545 alunos do 5º ano e 314 do 9º ano da rede municipal fizeram a avaliação em Coronel Fabriciano.

Ainda segundo Glória Gíudice, todas as escolas superaram as metas projetadas pelo MEC. “Em 2005, o nosso Ideb no 5º ano era 4,1 e hoje é de 6,2. No 9º ano era 3,0 em 2005 e hoje 4,8. Ultrapassamos todas as metas. Não tem como não comemorar esses índices”, festeja Glória Gíudice.

IDEB

A avaliação foi criada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil.
O Ideb é a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do PDE para a educação básica. O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece como meta que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com