Cidades

IDEB confirma boa qualidade da educação em Santana do Paraíso

O prefeito Kim comemorou o fato de Santana do Paraíso ser a única cidade da RMVA em que todas as escolas superaram as metas para 2011

 

PARAÍSO – O prefeito de Santana do Paraíso, Joaquim Correia de Melo – Kim, comemorou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados na semana passada. O levantamento, referente a 2011, coloca a educação pública em Santana do Paraíso como a de melhor qualidade na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).
Criado no governo federal para aferir a qualidade da educação pública no Brasil, o IDEB vai de uma escala de zero a dez. O IDEB sintetiza dois conceitos importantes para medir a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenhos na avaliação do SAEB e a Prova Brasil.
Ao estabelecer metas para cada cidade, o IDEB coloca Santana do Paraíso como a cidade do Vale do Aço que mais se desenvolveu nos últimos anos na área de educação.
Ante uma meta proposta em 5,5, as escolas de Santana do Paraíso conseguiram atingir a média de 5,8, próxima às das cidades maiores: Coronel Fabriciano, com 5,9 (meta 5,2), Ipatinga, 6,3 (meta 5,6); e Timóteo, 6,5 (meta 6,3).

SUPERAÇÃO

O prefeito Kim comemorou principalmente o fato de Santana do Paraíso ser a única cidade da RMVA em que todas as escolas das redes municipal e estadual superaram as metas para 2011. Nas demais cidades, o número de escolas que atingiram as metas caiu em relação ao levantamento anterior, de 2009.
Santana do Paraíso saltou de um IDEB de 4,7 em 2007 para 5,8 no ano passado, superando as metas propostas para 2013 (5,7) e perto da de 2015 (6,0). “Essa conquista, que enche a todos de orgulho, é fruto de muita dedicação e compromisso dos nossos profissionais da educação”, afirmou Kim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com