Cidades

Humanizar leva 600 participantes à lagoa

Comemorações do Dia do Idoso contou com show ao vivo, brincadeiras e homenagens

 

TIMÓTEO – Cerca de 600 participantes do Programa Humanizar se divertiram com o tradicional “Passeio na Lagoa Silvana” nesta quinta-feira, promovido dentro das comemorações do Dia Nacional e Internacional do Idoso (01 de Outubro).  Desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo, o Programa Humanizar oferece ao público da terceira idade oportunidades de lazer, eventos culturais, ginástica, dança e coral em 13 núcleos espalhados pelo município e no Sodalício Tio Questor.

Iniciada pela manhã, a programação festiva se estendeu ao longo do dia. Ao todo, foram mobilizados 13 ônibus para a condução dos participantes.  O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o vice-prefeito, José Vespasiano, prestigiaram as atividades. “O Programa Humanizar é motivo de orgulho para toda nossa comunidade e se constitui numa referência regional e estadual de políticas públicas voltadas para o atendimento da terceira idade”, salientou o prefeito, acrescentando queos idosos devem ser respeitados por suas contribuições ao desenvolvimento da cidade no passado e no presente. O Humanizar existe há 25 anos, contando atualmente com 1.600 participantes.

SHOWS

Além das opções de recreação e convivência com a natureza proporcionadas pelo clube de lazer, o “Passeio na Lagoa Silvana” contou com apresentação da Banda Sem Censura, show de humor, homenagens aos alunos mais idosos de cada núcleo, gincanas com atividades relâmpagos e várias brincadeiras. A novidade deste ano foi o “Parabéns ao Idoso” com direito a bolo de aniversário.

As comemorações do Programa Humanizar pelo Dia do Idoso foram iniciadas no dia 1º de outubro, com atividades especiais nos núcleos, seguida de apresentação do Coral Humanizar no Sodalício Tio Questor no dia 02. O encerramento da programação acontece no domingo (07) com a apresentação do Coral na Matriz de São Sebastião.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com