Cidades

Hospital Vital Brasil anuncia redução de atendimento por causa da crise

TIMÓTEO – O município está adotando medidas para enfrentar mais um problema ocasionado pelo movimento dos caminhoneiros nas rodovias federais em todo o país, que provoca o desabastecimento em vários setores. O setor de saúde é uma das preocupações da administração do município. Além da falta de combustíveis, que reduziu o funcionamento da frota de veículos para atendimento ao transporte de pacientes no setor de saúde, começam a faltar também medicamentos e outros insumos utilizados no setor.

ATENDIMENTO REDUZIDO

A Administração de Timóteo também foi comunicada pela direção do Hospital e Maternidade Vital Brasil, sobre a redução no atendimento hospitalar em virtude do desabastecimento ocasionado pelo movimento reivindicatório dos caminhoneiros.

A partir de agora, o Hospital passa a atender apenas as classificações de cores vermelha e laranja, suspendendo vários outros serviços na porta de entrada. A decisão foi tomada em virtude da falta de materiais de uso diário, medicamentos, antibióticos, oxigênio dentre outros materiais necessários para o bom funcionamento da unidade e manutenção da saúde pública. A falta de insumos dificulta funcionamento dos leitos de UTIs e a realização de cirurgias, sendo que as eletivas estão sendo suspensas.

JOÃO OTÁVIO

Com o atendimento apenas nas cores Laranja e Vermelha no Hospital Vital Brasil, a Secretaria de Saúde de Timóteo está adotando medidas prevendo o aumento do movimento no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria. “Nós vamos atender as outras classificações, vamos fazer uma força tarefa para minimizar o problema”, afirmou o secretário de Saúde, Ernany Duque, acrescentando que o corpo técnico está atento para corrigir as deficiências e impedir que o município seja prejudicado com essa situação.

Durante entrevista coletiva, concedida em seu gabinete, o prefeito de Timóteo Adriano Alvarenga afirmou que o município está cumprindo o seu papel unificando as funções e as responsabilidades. “Pedimos para a direção do Hospital que eles possam manter a porta aberta para receber os pacientes com casos mais agravados”, completou.

A Prefeitura de Timóteo também determinou o retorno do serviço de atendimento pediátrico nos finais de semana para o Centro de Saúde João Otávio e outras ações visando descentralizar os serviços para as unidades básicas. “O serviço havia sido suspenso pela administração passada, então nós estamos retornando porque é um serviço de alta demanda no nosso município”, pontuou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com