Cidades

Hospital São Camilo realiza primeira cirurgia

A primeira cirurgia foi uma apendicitetomia de urgência, realizada com sucesso

FABRICIANO – Após a inauguração do Centro Cirúrgico, realizada no último sábado, 6, durante visita de representantes do governo do Estado ao Hospital, foi realizada ontem (10) a primeira cirurgia do Hospital São Camilo. Um paciente de 65 anos, do sexo masculino, morador de Coronel Fabriciano, realizou uma apendicitetomia de urgência. O procedimento ocorreu com sucesso.

O Centro Cirúrgico conta com duas salas para realização de cirurgias, uma equipe de cirurgiões, auxiliares cirúrgicos, anestesistas e enfermagem. Com equipamentos de ponta, o Centro Cirúrgico irá contemplar toda a demanda de urgência e emergência, como perfurações emergenciais por arma de fogo, arma branca, apendicites e outras urgências.

“A partir de agora não precisaremos mais transferir pacientes que apresentarem demandas cirúrgicas de urgência dentro de nossa complexidade. O Hospital São Camilo, se torna uma Unidade completa em atendimentos de urgência e emergência para a comunidade da microrregião”, afirma a gerente assistencial, Juliana Gomes.

VISITA
O secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, e o Superintentende da Gerência Regional de Saúde, Anchieta Poggialli, visitaram o Hospital São Camilo para acompanhar a conclusão do Centro Cirúrgico, com obras finalizadas desde o mês de fevereiro.

O assistente administrativo, Silvio Alves, e a gerente assistencial, Juliana Gomes, recepcionaram a visita técnica que ocorreu também em todos os setores do Hospital, para fins de acompanhamento dos fluxos de trabalho. Outro setor visitado foi a agência transfusional, local de armazenamento das bolsas de sangue, imprescindível ao funcionamento das cirurgias, já com aval do Hemominas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com