Cidades

Hospital Municipal receberá recurso federal para custeio de alimentação oral na UTI

HMEM é habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral  

IPATINGA – Desde o dia 17 de dezembro, o Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) é reconhecido como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral, habilitando-se para receber o custeio de alimentação via Ministério da Saúde para pacientes que necessitam de dieta oral. 

RECURSO

A partir do mês de janeiro, o Ministério da Saúde enviará ao município cerca de R$ 265 mil, destinados a esta finalidade. “A habilitação por meio desta nova portaria mostra o quanto é importante fazer gestão de recursos via Governo Federal. A compra de alimento fechado era custeada pelo próprio município. E, agora, não sendo mais necessário este aporte, podemos investir o dinheiro em outras prioridades dentro da pasta da saúde. Representa uma economia para o município, que obviamente proporcionará outros benefícios para a população” ressaltou a secretária de Saúde, Érica Dias.

DIETA ENTERAL

A dieta enteral de sistema fechado é utilizada geralmente em pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e são alimentados por sonda. Cada embalagem traz uma fórmula líquida composta por nutrientes e calorias necessárias ao paciente, protegendo-os da desnutrição. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com